segunda-feira, 28 de julho de 2008
domingo, 27 de julho de 2008
quinta-feira, 24 de julho de 2008
. Nunca percebi quando se deixa de ser pequeno para se passar a ser crescido. Provavelmente quando a parente loira passa a ser referida, em português, como «a desavergonhada da Luísa». Provavelmente quando substituímos os guarda-chuvas de chocolate por bifes de tártaros. Provavelmente quando começamos a gostar de tomar duche. Provavelmente quando cessamos de ter medodo escuro. Provavelmente quando nos tornamos tristes. Mas não tenho a certeza: não sei se sou crescido. António Lobo Antunes .
sexta-feira, 18 de julho de 2008


. Perguntei ao vento
onde foi encontrar
mago sopro e encanto
nau da vela em cruz
foi nas ondas do mar
do Mundo inteiro
terras de perdição
paco império, mil almas
por pau de canela e marzagão
Pátria de Negreiros
tira e foge à morte
que a sorte é de quem
a Terra amou
e no peito guardou
cheiro a mata eterna
laranja luanda, sempre em flor . Vitorino
quinta-feira, 17 de julho de 2008
terça-feira, 15 de julho de 2008
. Aos domingos, a seguir ao almoço, visto o fato de treino roxo e verdee os sapatos de ténis azuis, a Fernanda veste o fato de treino roxo e verde e os sapatos de salto alto do casamento, subo o fecho éclair até ao pescoço e ponho o fio de ouro com a medalha para fora, a Fernanda sobe o fecho éclair té ao pescoço e põe os dois fios de ouro com a medalha e o colar da madrinha por fora, tiramos o Roberto Carlos do berço, metemos-lhe o laço de cetim branco na cabeça, saímos de Alverca, apanhamos os meus sogros em Santa Iria de Azóia, e passamos o domingo no Centro Comercial . António Lobo Antunes
terça-feira, 1 de julho de 2008
. Aos fins-de-semana, quando não saio com a minha prima Bé, fico em casa a ver televisão. Ver televisão quer dizer regar as plantas da marquise, ler o meu horóscopo nas revistas, desfazer o tricô do domingo anterior, mudar de canal de vinte em vinte segundos a pensar em matar-me. O problema é que assim que me levanto para tomar os Lexotans todos de uma vez a minha mãe telefona de ALcobaça a saber como estou, (...) e como não é possível a gente suicidar-se e conversar com a mãe ao mesmo tempo desisto das pastilhas e garanto-lhe que estou óptima, que não tenho febre, que fumo no máximo no máximo três cigarros por dia, que como bem, que não emagreci (...) . António Lobo Antunes estou a gostar de ler-te.
Subscrever:
Mensagens (Atom)